quarta-feira, 12 de julho de 2017

Série Mercosul - Transporte Público - Brasil

SOBRE O SELO

Data lançamento: 28.07.2017 - Locais: Brasília-DF e Salvador-BA
O selo, no âmbito da Série Mercosul, destaca a bela imagem de uma composição, iluminada em nuances futuristas. Ela compõe o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, um dos mais modernos e completos sistemas de transporte público no Brasil, com duas linhas: a linha 1, que liga a estação Lapa à Águas Claras, e a linha 2, que liga o Acesso Norte à Lauro de Freitas. Esse sistema, operando na sua plenitude, se configura como uma das mais efetivas soluções contemporâneas de transporte de massa em grandes centros urbanos. Foi usada fotografia arte-finalizada com a técnica de computação gráfica.

SOBRE A EMISSÃO

Motivo vinculado à Série Mercosul que os Correios aderiram e emitem, desde 1997, com motivo único, pré-definido pelas Administrações Postais dos países signatários do Mercosul. Em 2017, o motivo é o Transporte Público e sua importância para a mobilidade da população nos grandes centros urbanos. A Emissão é composta por uma folha de 24 selos. O valor facial do selo é de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos). A tiragem total é de 480.000 unidades.

SOBRE O MOTIVO TEMÁTICO – Série  Mercosul Transporte Público                         

Os Correios, em parceria com o Ministério das Cidades, apresenta, nesta emissão da Série Mercosul, o metrô de Salvador, compondo uma das estruturas mais modernas do país quanto à sistemas de mobilidade urbana – o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, no Estado da Bahia. O metrô terá ao todo 41,9 km de extensão com 23 estações. O projeto é composto por duas linhas, a Linha 1 com 17,7 km (Lapa – Águas Claras/Cajazeiras) e a Linha 2 com 24,2 km (Acesso Norte – Lauro de Freitas). Com a obra, a metrópole soteropolitana terá o terceiro maior metrô do Brasil. A obra terá capacidade de atender a 700 mil pessoas diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário