Os Correios colocam em circulação no dia 19 de março a Emissão Especial Defesa Animal.Com esse selo, a Filatelia destaca a importância de proteger animais domésticos e da fauna, destacando a luta para conquistar direitos estabelecidos em leis e para garantir a própria vida dos animais, em um movimento baseado na necessidade de respeito entre as espécies e o meio ambiente.
Sobre o Selo
A proteção aos animais tem conquistado espaço importante nos debates por todo o mundo. Para representar a causa, a arte do selo foi ilustrada com os animais domésticos mais comuns do Brasil: o cão e o gato, ambos sem raça definida (SRD).
As palavras de amor, respeito e vida que compõem a criação, pairam sobre a ilustração dos animais significando os sentimentos de acolhimento e proteção dos animais domésticos.
Abaixo, a frase “Defesa Animal” expressa toda a emoção inerente à causa. A Arte do selo é das artistas Carolina Spina e Marcela Tenório, que utilizaram as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica. O valor unitário da emissão é de R$ 1,85. Os selos estão à venda nas agências dos Correios e na loja virtual Correios.
Devido à importância desse selo e o interesse despertado em diversos segmentos da sociedade, haverá um pré-lançamento dessa emissão na próxima sexta-feira, dia 16 de março, às 9h, no Senado Federal, Plenário 6 – Ala Nilo Coelho – em Brasília. O evento será conduzido pelo Presidente dos Correios, Guilherme Campos, e contará com a presença de Senadores, Deputados e militantes da causa animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário