quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Rainha Elisabeth II - Visita ao Brasil 1968

SOBRE O SELO:
Série Relações Diplomáticas: Brasil – Reino Unido
1968 – Lembrança da visita ao Brasil da Rainha
Elizabeth II, do Reino Unido

Dentro da Série Relações Diplomáticas, os Correios emitem um selo referenciando a visita de Elizabeth II, do Reino Unido, ao Brasil, no ano de 1968.   O selo apresenta a imagem da Rainha, fotografada durante sua passagem por São Paulo em 1968. O caráter festivo da ocasião é corroborado pela concepção de arte e cores no selo especial.

O lançamento acontecerá no dia 16 de novembro, na Embaixada do Brasil em Londres, Grã-Bretanha. No Brasil, haverá uma cerimônia em data a ser definida pela Embaixada do Reino Unido, em Brasília.  

Com essa emissão, os Correios homenageiam um evento marcante na história do Brasil: a primeira visita de uma Rainha europeia ao País. Em todo noticiário da época era frequente a citação da simpatia da Monarca durante o período em que aqui esteve.

Por outro lado, o carinho expressado pelo povo do Brasil à Sua Majestade é creditado aos valores que a família real britânica representa no imaginário dos brasileiros. Eles se mostram como uma família unida, que se respeitam, são muito ativos com obras de caridade e organizações que representam diferentes causas na sociedade.  

A celebração da efeméride por meio desta homenagem ratifica, ainda, o compromisso da Filatelia na promoção e no fortalecimento do intercâmbio cultural entre as nações.  Para a elaboração da arte foram utilizadas fotografia e computação gráfica. fonte Correios do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário