sábado, 3 de agosto de 2019

Signos do Zodíaco: Leão

Sobre o selo
Arte: Adriana Shibata - Dimensões 38 x 38 mm
Data emissão: 22 de julho 2019
Essa emissão traz o quinto signo do zodíaco: Leão. A arte do selo apresenta elementos que simbolizam esse signo. No canto superior esquerdo, aparece seu ícone, que representa a juba do leão. No topo, duas faixas na cor cinza delimitam o espaço onde está inserido o nome e o intervalo de tempo governado pelo signo. Logo abaixo, uma faixa de cor vermelha representa o elemento “fogo” que rege os nascidos leoninos. Ao centro estão a imagem de um leão e o esquema de representação de sua constelação, uma das mais antigas, e que também é uma das mais fáceis de identificar no céu por conta de suas estrelas brilhantes de alta magnitude. Os povos antigos consideravam Regulus, sua estrela Alfa, a mais poderosa. Foi utilizada a técnica de computação gráfica. fonte correios edital 14/2019

Astrologia
“Não me pergunte o que o céu pode fazer por você, mas de que maneira você há de se orientar para engrandecer o Universo com sua presença”, é com essa frase que, ao longo do tempo, encontrei a maneira de indicar às pessoas que a Astrologia não é o estudo de como o céu influencia os seres humanos, mas o conhecimento que nos ajuda a entender o lugar que ocupamos no colossal organismo inteligente que chamamos de Universo. Por meio dessa afirmação deixamos de lado o vício comum de nos eximirmos de nossas responsabilidades, pois, se não o fizéssemos, transferiríamos às virtudes e vícios dos signos do Zodíaco uma nova justificativa para afirmar que não teríamos opção sobre sermos como somos ou agirmos como agimos.
Nossos signos são a indicação de qual seria nossa serventia no Universo, o que responde a esse pressentimento nosso de que deve haver um lugar para nós no Universo, chamando a isso poeticamente de “missão”. Não se engane ninguém, porém, de que talvez seria suficiente nascer para cumprir essa “missão”. Não é! É preciso ir ao encontro dela, mesmo que orientados apenas por ideias vagas e imprecisas, mas que o estudo da Astrologia pode esclarecer e ajudar a utilizar. É nessa linha de compreensão que os signos do Zodíaco se apresentarão a nós como verdadeiros portais cósmicos através dos quais se distribuem as potências cosmogônicas que concorrem para a criação, preservação e reintegração da realidade. E, assim também, as pessoas que nascem em cada um dos signos podem encontrar neste parâmetro a identidade e a orientação sobre o lugar que ocupam no Universo. Com certeza, fazendo bom uso da Astrologia, chegaremos, um dia, a pensar em nós mesmos integrados ao Universo, muito diferente do que é agora, em que essa palavra Universo parece se referir sempre a eventos muito distantes e inatingíveis. Nós somos parte integrante do Universo e a Astrologia é o caminho que conduz a entender o que isso significa e a orientar sobre o melhor uso possível dessa condição.

Leão
    O brilho, exuberância e opulência que se manifesta através de todas as pessoas que nascem neste signo indica, com certeza, o verdadeiro destino humano e, também, de que aquilo que está escrito no céu para nosso reino humano é bem diferente daquilo que recebemos através de nossa educação civil e secular. 
      Nossa programação, aquilo que nos torna civilizados, vai fortalecendo o comportamento de predadores, de que nascemos para nos servir de tudo que a natureza oferece, porém, o brilho do signo de Leão é indicativo claro de que nosso verdadeiro destino não se mede pelo que pegamos da natureza, mas por aquilo que ofereçamos através de nossas obras e que acrescente beleza, verdade e bondade ao mundo.
     Não devemos nos enganar com chavões e frases de efeito a respeito da importância deste signo, porque apesar de ser tido como uma dimensão do egoísmo e do ensimesmamento, se assim fosse, o Sol, que é o regente de Leão, deixaria de nos brindar com sua luz e calor, já que guardaria tudo para si. Pelo contrário, o Sol é uma manifestação de amor, não guarda nada para si, se vira do avesso paraoferecer ao seu sistema de planetas todo o substrato necessário para que os reinos da natureza construam seus próprios destinos. 
     Por isso, que as pessoas nascidas neste signo pareçam egoístas, já que estão sempre querendo a atenção de todo mundo, isso é apenas uma descrição superficial do que, de verdade, é o significado de Leão.
    Leoninos e leoninas chamam a atenção sobre si, mas de uma forma inadvertida, já que estão sempre se desdobrando para fazer com que as pessoas com que se relacionam se sintam bem com suas presenças e que, também, tenham recursos e plataforma sólida o suficiente para se desenvolverem melhor. Isso não tem nada de egoísta, essa é uma clara manifestação de amor, porém, de um tipo de amor que não é condizente com a ideia romântica que foi sendo construída a esse respeito. É o amor cósmico, a abnegação que permite que a fonte original de vida que está oculta no coração de cada entidade do Universo vire do avesso e se mostre com toda sua intensidade. 
      Por isso mesmo as pessoas que nascem neste signo são atraídas pelo palco, porque se expondo mais do que outras pessoas aceitariam, eles e elas encontram a oportunidade de, irradiando seu brilho, melhorarem, dentro dos seus alcances, a vida de todas as pessoas com que têm contato, as conhecidas, mas também as desconhecidas.
     Não se deve, por isso, imaginar que as pessoas de Leão sejam mais egoístas do que as outras, apenas têm a mesma dose de egoísmo que qualquer outra pessoa civilizada teria. 
Oscar Quiroga Astrólogo, 
Psicólogo e Membro da Academia de Letras do DF  

Nenhum comentário:

Postar um comentário