segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

100º Anos da Organização Internacional do Trabalho - Nações Unidas

Em 2019, a Organização Internacional do Trabalho - a mais antiga agência especializada da ONU - comemora seu centésimo aniversário. Para comemorar esse marco, o UNPA está emitindo três folhas de carimbo em uma faixa de cinco formatos e um cartão de lembrança. 
  A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é uma agência das Nações Unidas que lida com o mundo do trabalho. Estabelece padrões internacionais de trabalho, promove direitos no trabalho e incentiva oportunidades de emprego decentes, o aprimoramento da proteção social e o fortalecimento do diálogo sobre questões relacionadas ao trabalho.
 A OIT foi criada em 1919, como parte do Tratado de Versalhes, que encerrou a Primeira Guerra Mundial, para refletir a crença de que a paz universal e duradoura só pode ser alcançada se for baseada na justiça social. Em 1946, a OIT tornou-se uma agência especializada das Nações Unidas. Sua estrutura única dá voz igual aos trabalhadores, empregadores e governos que fornecem uma plataforma para promover o trabalho decente para todas as mulheres e homens.

Clique nas imagens para expandir. Selos de tamanho 30 x40 mm foram emitidos em 28 de junho de 2019, designer de Owen Smith (EUA). Valores de face US $,055, CHF 1,00 e € 0,80. Informações transcritas do site unstamps.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário