terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Signos do Zodíaco: Aquários

Sobre o Selo
Arte: Adriana Shibata - Dimensões 38 x 38 mm
Data emissão: 21 de janeiro de 2020
 A arte do selo desta emissão foi elaborada com elementos que simbolizam o décimo primeiro signo do zodíaco: Aquário. No canto superior esquerdo está seu ícone, que simboliza duas ondas paralelas, uma onda representa a razão, a outra, o sentimento. Uma faixa na cor cinza e outra na cor verde delimitam o espaço onde está inserido o nome e o intervalo de tempo governado por aquário. A faixa verde representa o elemento “ar” – um dos regentes da natureza que caracterizam a personalidade dos nascidos nesse signo. Na porção esquerda-central, a ilustração de um vaso grego e na parte lateral direita, a representação de sua constelação. Foi utilizada a técnica de ilustração digital.

Aquário 

Inevitável é que, à medida que o ser humano avança na realização de suas ambições, sejam essas declaradas ou inconscientes, porque nem sempre o ser humano é livre pensador o suficiente para reconhecer seus processos com realismo, porém, de uma ou de outra forma é inevitável que chegue a hora de reconhecer que é impossível avançar por entre o céu e a terra contando apenas com a força e os recursos particulares. 

Nessa hora o ser humano se volta na direção dos semelhantes e dos interesses que esses representam, seja porque são potenciais adversários ou porque possuem virtudes que ajudariam na realização das pretensões. 

É no signo de Aquário que se dá a percepção de que juntos, os seres humanos somos capazes de realizações que cada um de nós, por separado, não teria como imaginar, quanto menos realizar. A força do grupo se destaca no signo de Aquário, a comunhão de interesses em nome de algo maior, um destino que faz todo mundo sonhar com um mundo melhor, um no qual as pessoas se entendam e respeitem as diferenças, porque o grande destino é associado a como se equacionam essas diferenças em torno de um objetivo comum. 

O que duas ou mais pessoas conseguem fazer em conjunto sempre será imensamente maior do que cada uma delas por separado conseguiria, mesmo esgotando todos os esforços e recursos individuais.

   No signo de Aquário o destino humano deixa de ser individual, o indivíduo não está mais no centro do Universo, em seu lugar entrando o conjunto desses, a força do grupo, que por enquanto se expressa através dos poderes que compõem o Estado, mas também das grandes corporações e empresas que, mesmo de uma forma incipiente, são o laboratório onde se experimenta a conjugação dos interesses e do esforço grupal para que esses sejam realizados. 

  Evidentemente, nossa humanidade ainda não consegue sustentar a força grupal por muito tempo, sempre voltando à força individual, porém, este é um destino inevitável, já que somos movidos pela ambição, e essa nos propõe realizações que seria impossível conquistar, a não ser pela convergência dos recursos individuais numa atividade em conjunto, a da força grupal.

 O mundo se dirige a esse destino, mas o quanto tempo demorará até cair a ficha em todos os indivíduos humanos, que precisam renunciar ao posto de ser o centro do Universo, dando lugar à força grupal, esse é o mistério que não é possível decifrar.

 Os mundos que chamamos de espirituais já funcionam através da força grupal, mas como são espirituais não impõem nada a nós, porque a força grupal é um destino ao qual todos devemos chegar por livre e espontânea vontade. 

Oscar Quiroga 
Astrólogo, Psicólogo e Membro da Academia de Letras do DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário